Alistamento militar obrigatório vai até 30 de junho

Arujaenses do sexo masculino nascidos em 2002 já podem fazer o alistamento obrigatório na Junta Militar ou pela internet. O prazo termina em 30 de junho e é valido também para os que nasceram em anos anteriores e ainda não apresentaram-se.

         Para executar o procedimento online, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF, preencher o formulário para validação dos dados pessoais e comparecer à Junta Militar, após 20 dias.

         Já o atendimento presencial, feito no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ocorre pela manhã, das 8 às 11h30, e à tarde, entre 13 e 16 horas, de segunda a segunda a sexta-feira.

         é necessário apresentar certidão de nascimento original, RG, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e duas fotos 3x4. Na fotografia, o jovem deve estar sem brinco, piercing e com testa e orelhas descobertas.

         Jovens em débito com o Serviço Militar ficam proibidos de tirar ou renovar  passaporte, prestar vestibular ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional ou ser registrado no trabalho e inscrever-se em concurso ou exercer cargo público.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Final da Gigantes da LAF 2021 acontece neste domingo

1

LAF promove jantar de confraternização para os clubes

2

Guia de Anunciantes