Vacinação antirrábica na zona rural começa nesta terça

O Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Arujá inicia nesta terça-feira (04), nos bairros da zona rural, a vacinação contra a raiva em cães e gatos. O primeiro bairro atendido será o Copaco, das 8 às 14 horas, no posto de imunização localizado em frente à Associação dos Moradores do bairro. O Canil Municipal continua como ponto fixo de aplicação.
Na quarta-feira (05) a imunização será no Vista Alegre, das 8 às 11 horas, na Estrada dos índios (Bar da Maria), s/nº. Neste ano, a meta da campanha na cidade é vacinar 12.665 cães e 2.533 gatos.
A vacinação nos cães e gatos é de extrema importância, pois é a única forma de prevenção da raiva, uma doença viral caracterizada por uma encefalite progressiva aguda e letal. Para receber a dose, o animal deve estar em bom estado de saúde e ter acima de quatro meses de vida.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes