Pais ficam indignados com quantidade de lixo ao lado de escola municipal

O casal, Alan Kleber e Jane Rangel, ficou indignado e procurou a redação do Jornal da Cidade após, durante uma semana, verificar a quantidade de lixo só aumentar em um terreno baldio localizado na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Planalto, em Arujá. Eles, que todos os dias levam a filha para estudar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Herbene Patrícia Damasceno, unidade escolar localizada ao lado do terreno, relataram que desde a última segunda-feira (27) até a data de ontem (31), o lixo só aumentava.
“Acompanhamos a semana inteira e o lixo ficou lá exposto. Detalhe que na terça-feira (28) dedetizaram a escola, daí eu pergunto: adianta se ao lado tem uma montanha de lixo?”, questionou o pai indignado.

Abandono
Moradores do bairro Vila Riman, próximo ao Centro de Arujá, Alan e Jane aproveitaram para também denunciar problemas no local em que residem.
Segundo eles, há meses um buraco localizado na esquina da Rua Albuquerque Lins com a Fernando Costa, a cada dia que passa, vai crescendo mais. “Qualquer dia vai acontecer algum acidente, pois passam muitas vans escolares por aqui”, disse Jane.
Ainda no bairro, o casal relatou a grande circulação de menores utilizando entorpecentes na quadra localizada na Rua Fernando Costa, sempre no período da tarde.

Prefeitura
Questionada, a Prefeitura de Arujá disse que a situação ocorrida na Rua Rio de Janeiro foi pontual e oriunda de uma festa que aconteceu no bairro. O lixo despejado irregularmente foi recolhido ontem (31) mesmo pela Secretaria de Serviços. Importante ressaltar que o bairro é atendido pela coleta de lixo de rotina. Sobre o buraco na Rua Albuquerque Lins, “a Secretaria de Serviços irá verificar a situação do buraco citado pelo morador”. Quanto aos usuários de drogas, “os moradores devem acionar a Polícia Militar”.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes