Vacinação contra pólio e sarampo entra na reta final

A vacinação contra a poliomielite e o sarampo está na reta final. Prevista para terminar no próximo dia 31, conforme calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, a campanha teve seu segundo Dia D no último sábado (18/08), quando 1.420 crianças de um ano a menores de cinco anos foram vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá.
Com o balanço da imunização do fim de semana, a cidade atingiu 2.960 doses (62,25%) aplicadas contra a pólio (paralisia infantil) e 2.942 (61,46%) contra o sarampo. A meta da cidade é de 4.546 vacinas por enfermidade.
Os Dias D são uma estratégia adotada com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e a proteção às crianças. O primeiro, em 4 de agosto, teve 1.968 aplicações na cidade, o equivalente a 20% da meta.
A vacinação no município é realizada também de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nas UBSs localizadas na Estrada do Kondo, 712, no Mirante; Rua Pedro Severino Martins, 231, no Parque Rodrigo Barreto; Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro (CS II); Rua Oscar Schiavon, 390, no Jardim Emília; na Rua São Paulo, 675, no Jardim Real; Av. Benedito Manoel, 1.300, no Jardim Fazenda Rincão; e na Avenida São Lucas, 310, no Nova Arujá.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes