Dia D da campanha de vacina contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Parque Rodrigo Barreto, Centro de Saúde (CS) II, Jardim Emília, Mirante, Nova Arujá, Jardim Real e Jardim Fazenda Rincão abrirão as portas neste sábado (4), das 8 às 17 horas, Dia D e início oficial da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, voltada a crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha terá ainda outro Dia D, em 18/08.
As UBSs também aplicarão as doses de segunda a sexta-feira, mas no horário das 8 às 16 horas. A meta do município neste ano é aplicar 4.546 doses, o que corresponde a 95% das crianças da cidade com 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Poliomielite
Desde 1.990 o Brasil não apresenta casos da doença. No entanto, o próprio Ministério afirma que há risco do Brasil voltar a sofrer com a enfermidade, considerando que em mais de 300 municípios brasileiros a cobertura vacinal está abaixo de 95%.

Sarampo
Já a campanha de sarampo, cuja dose da vacina também imuniza contra a rubéola, começou no País em 1992. Segundo o Ministério da Saúde, de fevereiro a maio de 2018 foram notificados 397 casos suspeitos da doença, sendo 50 descartados e 172 confirmados. Os outros 175 estão em investigação. Arujá não tem casos ou suspeitas da doença.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes