Quase nove mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira

Cerca de 8.918 alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta terça-feira (24). O próximo semestre letivo vai até 21 de dezembro e será marcado por uma formação contínua de professores de 4º ano voltada à Prova Brasil, que mede o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para as crianças do jardim e da pré-escola, as atividades serão retomadas na quarta (25).
A formação da Prova Brasil teve início ontem (23), durante a 2ª Parada Pedagógica da Secretaria de Educação e se estenderá até dezembro. O encerramento do Programa de Meio Ambiente e a entrega do Selo Escola Ecológica, a conclusão do projeto de educação no trânsito desenvolvido em parceria com a concessionária CCR NovaDutra e o prosseguimento da implementação da Base Comum Curricular são outras ações previstas para este semestre de atividades.
Atualmente Arujá conta com seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de uma conveniada (Creche Acalanto). Além dos alunos, cerca de 800 professores voltam para as salas de aula nesta semana.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes