Dia D da vacinação antirrábica terá pontos em UBSs e escola do Barreto

Vinte e seis de agosto será o Dia D de vacinação contra a raiva em cães e gatos. As doses serão aplicadas nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e na Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto, das 9 às 16 horas.
Desde o início deste mês os animais já podem ser vacinados no posto fixo do Canil Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 e das 13 horas às 15h30. Ao todo, 70 cães e gatos foram imunizados nos primeiros nove dias do serviço.
O Setor de Zoonoses ressalta que o animal deve ter no mínimo quatro meses de idade, estar em boas condições de saúde e se alimentando normalmente para que possa ser vacinado.
A raiva é uma zoonose viral que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus e podem transmiti-lo. A doença apresenta os ciclos urbano e silvestre de transmissão, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano quanto à fonte de infecção.

Serviço
O Canil Municipal fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes