Escritora arujaense lança novo livro de romance

A escritora Marah Mends, integrante do Coletivo Poesia é da Hora, lançou novo livro na livraria Martins Fontes, em São Paulo. De lá pra cá, Marah tem participado semanalmente de diversos "bate-papos literários" em escolas públicas da região, além de doar parte arrecadada com o seu livro, “Elefantes têm medo de formigas”, de 292 páginas, a centros de acolhida para pessoas em situação de rua e refugiados, bibliotecas, fundações e penitenciárias. 
Marah Mends, que é formada em Comunicação Social, é ex-aluna das escolas Edir Paulino de Albuquerque e Pastor Carlos Richard Strautmann, em Arujá. Quando ela realizou o bate-papo nessas duas escolas, foi recebida pelos alunos, professores e direção com muito carinho e orgulho. “é sempre bom ver uma ex-aluna prosperando lá fora”, comentou uma das professoras. A educação de fato é um dos melhores investimentos que se possa fazer para a sociedade.
O livro é uma narrativa ficcional em terceira pessoa, onde conta toda a trajetória do pequeno Tião, um menino negro e pobre que ultrapassa diversas barreiras da exclusão social para conquistar seus sonhos através dos estudos e da resistência. No livro há várias situações que acontecem na cidade de Arujá, haja vista que o personagem ficcional mora na cidade. 
Os livros da autora estão disponíveis na Biblioteca Municipal de Arujá e em setembro haverá um debate sobre o enredo que também faz parte da literatura marginal. O projeto do livro foi contemplado pelo edital Proac, tem o apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo e o Governo do Estado. 
Interessados em entrar em contato com a autora podem acompanhar as redes sociais (Marah Mends) ou entrar em contato pelo e-mail: poesiaedahora@gmail.com

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes