Bate-papo sobre Fake News acontece neste sábado na Câmara de Arujá

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arujá em parceria com o mandato do vereador Renato Caroba (PT) promovem neste sábado (21 de julho) um bate-papo sobre Fake News e Mídia Independente. Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o encontro será realizado na Câmara de Arujá (Rua Rodrigues Alves, 51, Jardim Albino Neves), às 15 horas, e contará com a participação do jornalista Breno Altman, fundador do site Opera Mundi e colunista de vários portais de mídia independente, entre eles o Brasil 247.  
Como explica Caroba, a ideia dessa atividade surgiu diante da necessidade de ampliar o debate sobre as fake news, que vêm ganhando proporções cada vez maiores na sociedade, influenciando muitos comportamentos e comprometendo até mesmo a democracia:
“A propagação de notícias falsas é algo preocupante e que tende a crescer principalmente nesse cenário que estamos, de proximidade das eleições e de ameaça à nossa democracia. é nosso dever combater e conscientizar a sociedade sobre os perigos das Fake News”, diz. 
Um dos organizadores do evento, Rodolfo Fernando, que faz parte da diretoria do PT, diz que o debate é pertinente para o momento atual e pode contribuir para um processo eleitoral mais limpo e democrático:
“Acredito que uma parcela considerável da sociedade desconhece os efeitos nocivos das notícias falsas. é nosso dever orientar sobre como identificar as Fake News e ajudar a combater esse mal que ameaça todos nós. O Breno é uma pessoa capacitada e com propriedade para abordar o tema”, ressalta.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes