Vereador defende criação da caçamba social nos bairros

Tramita na Câmara o projeto de Lei (PL) nº 147/2018 que dispõe sobre a criação do projeto Caçamba Social no município. De acordo com a justificativa do PL, o objetivo é diminuir o descarte irregular de lixo nos bairros da cidade por meio da instalação de caçambas metálicas de até cinco metros cúbicos em pontos viciados de descarte. A propositura, que é de autoria do vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, foi lida em Plenário na 34ª Sessão Extraordinária do último dia 29 de junho.
O Programa Caçamba Social permite ao Executivo receber doações de caçambas de empresas privadas e determina a instalação de tais equipamentos pela Prefeitura, especialmente nos bairros mais distantes e de atendimento prioritário, conforme determinar a Secretaria Municipal de Serviços.
“Vale frisar que são rotineiras as reclamações recebidas por esta Casa de Leis referente ao descarte de lixo e entulho em locais impróprios como vielas, terrenos baldios e outros”, destacou Oliveira, que ressaltou que a prática acaba contribuindo para a proliferação de ratos, insetos e doenças infectocontagiosas. “Esse projeto deve amenizar esse problema e garantir uma melhor qualidade de vida e a proteção ao meio ambiente”, refletiu.
Indo a Plenário, a propositura deverá ser submetida a votação em dois turnos. Se aprovada, será encaminhada à sanção do prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes