Três novo ônibus devem reforçar transporte escolar municipal

Arujá deverá receber em breve três ônibus para o transporte de alunos da rede municipal. Os recursos para a aquisição dos veículos serão liberados pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação foi confirmada esta semana pela Administração Municipal, que já oficializou o Termo de Compromisso.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, estes veículos representam uma grande conquista para o município diante da demanda de crianças que dependem do transporte para ter acesso à escola. “Os ônibus vão reforçar a frota municipal e ajudar a transportá-las com mais conforto e segurança”, comenta.
Cada veículo tem o valor estimado de R$ 274.050,00, totalizando R$ 822.150,00, e será adquirido mediante ata de registro de preços do próprio Ministério da Educação.
Os pedidos foram protocolados em meados de 2017 e, segundo o vice-prefeito e secretário de Educação à época, Márcio Oliveira, o empenho do ex-ministro Marcos Pereira (PRB) foi fundamental para a conquista do pleito: “Destacamos também os esforços da Administração Municipal, por meio dos servidores, que estão realizando todos os trâmites necessários para a efetivação do pedido”.
O município custeia atualmente o transporte escolar de mais de mil estudantes. O serviço é realizado por duas empresas contratadas, bem como por fornecimento de passe escolar e veículos da frota da Educação que atendem linhas urbanas e rurais, incluindo crianças da rede com necessidades especiais e alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes