Moradores do CDHU enfrentam dificuldade de pagar parcelas, alerta vereador

O vereador Renato Bispo Caroba (PT), o Renato Caroba, fez uso da palavra durante a Sessão Ordinária do último dia 20 de junho para alertar sobre a situação dramática vivenciada por uma parcela dos moradores do conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na região do Jardim Emília.

CDHU recebeu famílias de áreas de risco que hoje estão com dificuldades de pagar as prestações dos apartamentos. Foto: Imprensa/CMA

Segundo o parlamentar, muitas famílias estão com dificuldades de arcar com as parcelas de suas moradias – reflexo direto da crise econômica que atinge o País e se caracteriza pelo aumento do desemprego e perda do poder aquisitivo de parte da população.

“A maior complexidade é a de renegociar os valores das parcelas com a empresa”, explicou o vereador. Em busca de uma solução, Caroba destacou que esteve reunido com os moradores do local e, por intermédio do deputado estadual Alencar Santana (PT), conseguiu agendar uma reunião com representantes da CDHU para o próximo dia 5 de julho. “Na ocasião, vamos discutir algumas alternativas em conjunto com uma comitiva de moradores”, anunciou.

O vereador sugeriu que houvesse um acompanhamento periódico da condição financeira das famílias pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “é fundamental que a Prefeitura também faça sua parte”, pontuou.

 

Transporte público

Caroba também destacou a recente mudança no itinerário dos ônibus que fazem as linhas Arujá/Recanto Primavera e Arujá/Shopping Bonsucesso, em Guarulhos. Segundo o parlamentar, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) já oficiou a prefeitura e as alterações deverão se concretizar em breve.

“é uma vitória para os moradores da CDHU, dentre eles muitos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção”, avalia Caroba ao explicar que as mudanças reduzirão em até 400 metros o percurso entre as residências e os pontos de ônibus.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes