Prefeito pede apoio de secretário estadual para construir Centro Cultural

O prefeito José Luiz Monteiro reforçou ontem (25), ao secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello, o pedido de auxílio estadual para a construção de um Centro Cultural na área localizada na esquina das Ruas Antônio da Natividade Coutinho e Prudente de Moraes, no centro arujaense.
A solicitação foi apresentada durante encontro de Campello com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Mogi das Cruzes. O objetivo da reunião é aproximar os gestores culturais do Estado e da região.
Monteiro participou do evento acompanhado do diretor geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy José da Silva, e o assistente técnico da Pasta, Bruno do Prado.
Além do Centro Cultural, o prefeito reivindicou a renovação de parcerias para programas como Viagem Literária; Guri; Pontos MIS; Oficinas Culturais, entre outros, e agradeceu pela liberação de verba do Programa de Incentivo à Cultura (Proac) que está sendo utilizada na restauração da casa Dona Belinha, futuro Museu Municipal.
“Já temos o projeto e a área para instalar o Centro Cultural e o apoio do Estado é importante porque sozinho o município tem dificuldades de arcar com os custos de construção e instalação. O secretário Romildo é da região, conhece a realidade dos municípios e esperamos contar com a Secretaria nesta que seria uma importante conquista para os arujaenses”, afirmou o prefeito.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes