Santa Isabel e Arujá fazem bonito na 1º Taça Condemat de Futsal

A 1ª Taça Condemat de Futsal já tem campeão. Com campanha invicta, o time de Santa Isabel ficou com o título regional e, por tabela, ainda levou o troféu transitório e as premiações por artilharia, defesa menos vazada, atleta revelação e fair play, após decisão emocionante contra Arujá, na noite do último sábado (16), no Ginásio Municipal Roberto David, em Suzano. O placar final foi de 7 para Santa Isabel contra 3 para Arujá, vice-campeão da competição disputada por 10 cidades que integram o CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Poá ficou com o terceiro lugar e, Guararema, com o quarto.
A campeã Santa Isabel levou o título da Taça Condemat de Futsal com um saldo de 17 pontos e 37 gols marcados em seis partidas – com um empate e cinco vitórias, a última delas no sábado, quando abriu o placar sobre Arujá logo no início da partida, não se intimidou com o empate do time adversário, abriu vantagem novamente e terminou o primeiro tempo na frente no placar. 
No segundo tempo, Arujá mudou o esquema em quadra e ameaçou uma reação, marcando dois gols em pouco espaço de tempo. Mas com o impulso da torcida e, principalmente, a presença do artilheiro da competição em quadra, Santa Isabel marcou mais um, dois, três e cravou 7 gols no placar – 5 deles marcados pelo camisa 9 Edelei Guimarães de Santana Junior, eleito atleta revelação da 1ª Taça Condemat de Futsal e também o ganhador do troféu Artilheiro 2018, com um total de 18 gols.
Com apenas 13 gols tomados, o time de Santa Isabel ainda teve a defesa menos vazada da competição, com direito a troféu para o goleiro Renan Elias Santos. A equipe levou também o troféu Fair Play como a mais disciplinada. A prefeita Fábia Porto conferiu a final de perto e comemorou a premiação com os atletas. “Santa Isabel é uma cidade de craques e estamos orgulhosos pela conquista da 1ª Taça Condemat de Futsal. Sem dúvida, um grande incentivo para o esporte do nosso município”.
O presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi, entregou medalhas aos atletas campeões e vice-campeões, assim como os troféus. Ele destacou o empenho e compromisso dos jogadores em representar as cidades. “Estão todos de parabéns pelo alto nível do torneio. Tivemos uma competição séria e de muito respeito entre os times”, disse.
A 1ª Taça Condemat de Futsal teve a primeira fase disputada pelos times de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Avançaram para a semifinal Arujá, Guararema, Poá e Santa Isabel.

Transitório   
Além do troféu de campeão, o time de Santa Isabel ganhou o direito de ficar com o Troféu Transitório da Taça Condemat de Futsal. Pelo regulamento da competição, ele se torna definitivo após três títulos consecutivos da cidade ou quatro alternados.
“Nossa proposta foi abrir espaço para o esporte amador e fomentar a prática esportiva na Região. Começamos com o futsal, que é uma das modalidades com maior número de adeptos, e deu certo. Agora, teremos torneios e festivais em outras modalidades e, em paralelo, vamos planejar a segunda edição da Taça Condemat de Futsal”, adiantou Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.
No sábado, antes da grande final, teve a disputa do terceiro lugar e Poá ficou com o troféu após abrir 4 a 0 contra Guararema que, com número insuficiente de atletas em quadra, desistiu da partida antes mesmo do final do primeiro tempo.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes