Campeonato de Karatê celebrou aniversário da cidade no domingo

Aconteceu neste domingo (18), no Ginásio do Rincão, o 26º Torneio da Amizade – Shitsuke de Karatê. O tradicional campeonato promovido pela Associação Shitsuke com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes faz parte da programação esportiva especial em comemoração ao aniversário de Arujá.
Participaram do torneio, idealizado pelo professor e sensei Alcimar Rodrigues de Souza, 21 associações, somando 210 atletas com idades entre 5 e 46 anos, além de 31 árbitros da Confederação Brasileira e da Federação Paulista, além de um da World karatê Federation (WKF – Federação Internacional de Karatê). Também esteve presente o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.
Além de homenagear a cidade por seu aniversário, o evento tem o objetivo de treinar os atletas para os Jogos Regionais e o Campeonato Brasileiro, que iniciam-se nos próximos dias.
“Este torneio é muito importante para o desenvolvimento dos atletas, principalmente das crianças, que ativam uma atitude competitiva, além de incentivar o esportista a melhorar e se aperfeiçoar cada vez mais”, afirmou o sensei.
O pódio do torneio da Amizade Shitsuke deste ano teve a Associação Shitsuke em 1º lugar, Associação Subaru em 2º e a Associação Seijitsu Kan em 3º lugar.

Karatê em Arujá
O sensei Alcimar Rodrigues de Souza está à frente da Associação Shitsuke há 32 anos e treina alunos do Programa Municipal de Esportes (Promesp) às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, na Praça da Juventude, e às terças e quintas, das 19 às 21 horas, no Ginásio Habib Tannuri. As aulas são gratuitas.
Este ano o atleta arujaense e aluno do Promesp, Lucas Emílio de Castro, de 11 anos, ficou entre os 3 primeiros colocados no Torneio da Amizade Shitsuke. O jovem irá disputar o Campeonato Brasileiro, que acontece de 20 a 24 de junho, em Joinvile (SC).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes