Câmara fará audiência pública sobre a LDO na próxima quinta-feira

A Câmara de Arujá fará na próxima quinta-feira (21), às 18h, uma audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. O objetivo é apresentar e discutir com a população as metas e prioridades definidas pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB) para Arujá. O projeto de Lei Nº 97/2018, que trata da LDO, foi lido na 59ª Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira (13). Conforme previsto no projeto, Arujá deverá arrecadar R$ 287,1 milhões no próximo ano.
Assim como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), a LDO orienta e define – de acordo com suas especificidades – onde e como serão aplicados os recursos públicos. “As peças orçamentárias são como a espinha dorsal da administração pública. Elas determinam o quanto será destinado às despesas, o valor dos investimentos e quais ações deverão ser executadas pela Prefeitura”, explicou a presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto.
Em mensagem enviada aos vereadores, o prefeito José Luiz afirma que a LDO evidencia a preocupação com o cumprimento das metas constitucionais, como no caso dos investimentos em Saúde e Educação. Também prevê a adoção de medidas para aumentar a arrecadação tributária e coibir a sonegação fiscal, contribuindo para uma gestão responsável.
O PL nº 97/2018 recebeu parecer favorável da Secretaria Jurídica da Casa e segue em análise na Comissão de Fiscalização Financeira. Além da Profª Cris do Barreto, os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, também integram a comissão como vice-presidente e relator, respectivamente. São membros, os parlamentares Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão. 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes