Serviços municipais devem voltar ao expediente normal na segunda; filas em postos diminuem

As aulas nas escolas municipais e o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Saúde Mental devem voltar ao normal na próxima segunda-feira (04/06) em Arujá, após o feriado prolongado de Corpus Christi. Os serviços foram afetados esta semana em virtude da greve dos caminhoneiros.

Saúde
Na última quarta-feira (30/05), nenhuma das UBSs municipais teve atendimento por consequência da dificuldade de locomoção de servidores públicos. A frota de veículos da pasta, incluindo as ambulâncias, está abastecida e com garantia de atendimento até o fim da próxima semana.

Educação
Na Educação, as aulas das escolas municipais foram suspensas na última terça e quarta (29 e 30), devido ao pouco número de alunos e funcionários. Unidades de atendimento como a sede da Secretaria e o Centro de Psicologia não foram afetadas. 

Cultura
Na segunda-feira também serão retomados os serviços na Escola de Música Edmundo Ramos Barbosa, no Jardim Rincão; Centro de Vivências Sociais e Culturais do Parque Rodrigo Barreto; Biblioteca Alda Martins Soncini, no Jardim Planalto; Polo Cultural União, no Centro. A Banda Municipal também voltará às atividades.

Transporte
A expectativa é que o transporte coletivo municipal também seja normalizado a partir do próximo dia 4. Até lá está mantida a redução da frota em 15% durante o horário de pico. De acordo com a concessionária responsável pelo serviço, houve o recebimento de 15 mil litros de combustível na noite de terça-feira, o que garante o atendimento para os próximos dias.

Limpeza
A coleta de lixo da cidade não chegou a ser afetada pela greve dos caminhoneiros. Já a limpeza pública, que havia sido reduzida, está normalizada.


Abastecimento
De acordo com a Secretaria de Serviços o contingenciamento de combustíveis para a frota municipal continuará até o início da semana, quando a situação será reavaliada.
Já o abastecimento para a população em geral começou a voltar ao normal na terça-feira à tarde, quando caminhões começaram a ser escoltados para o município pela Polícia Militar.
Desde terça-feira o município já recebeu milhares de litros de combustível, sendo que todos os postos da cidade já oferecem pelo menos um tipo de produto, sendo álcool ou gasolina, se não os dois.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes