Fiéis acompanham procissão de Corpus Christi e movimentam cidade

Dezenas de fiéis acompanharam a procissão de Corpus Christi em Arujá na última quinta-feira (31). As manifestações ocorreram em dois pontos da cidade, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Arujá, que fica na área central, e a Igreja São Luca, no Jordanópolis. 
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis
Em Arujá, a preparação das ruas com a confecção dos tradicionais tapetes começou cedo, às 8h. Na Igreja Matriz, a comemoração contou com a santa missa, celebrada pelos padres José Reis e Januário Beo, no meio da celebração houve a procissão, que saiu da Igreja Matriz, na Rua Rodrigues Alves, contornando pela Rua Major Benjamin Franco e retornando à igreja onde teve a benção final.
Já no Jordanopólis, a missa foi celebrada pelo padre Pedro Pires. O cortejo passou por várias ruas dos bairros (Jordanópolis e Nova Arujá), sendo que em trechos da procissão, algumas famílias montaram altares para receber uma benção especial.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Origem 
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes