UBSs terão atividades da Semana da Família

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá terão diversas atividades relativas à Semana da Família, instituída pela Lei Municipal 2.800/2015. O abuso e a exploração de crianças e adolescentes, cujo Dia Nacional foi celebrado ontem (18) também serão assuntos abordados.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as atividades na UBS Jardim Real serão no dia 25, a partir das 8h30, com palestras sobre abuso sexual infantil, prevenção de acidentes domésticos e a importância da família na formação do indivíduo.
No Jardim Emília, haverá eventos entre os dias 22 e 25, com atividades para as crianças realizarem com os pais no ambiente familiar e palestras.
Na UBS Jardim Fazenda Rincão, a conscientização da importância da doação de órgãos será o tema de palestra no dia 23. Já em 28, 29 e 30 de maio, os assuntos serão o planejamento familiar, o calendário de vacinas e a saúde de homens e mulheres.
Autonomia feminina, práticas corporais e incentivo ao lazer são as ações programadas para os dias 25, 29 e 30, na UBS Mirante, no período da manhã.
 No Barreto também será abordada a prevenção de violência e acidentes domésticos, no dia 25, às 9 horas.
A programação ainda inclui palestras na UBS Nova Arujá, no dia 23, às 8 horas, e no Centro de Saúde II, durante o período da tarde do dia 24.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes