UBSs vacinam contra a gripe; confira o calendário dos grupos prioritários

Desde segunda-feira (23) as sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá vacinam idosos a partir de 60 anos, indígenas e profissionais da Saúde contra a gripe H1N1. A imunização ocorre das 8 às 16 horas e a partir de quarta-feira (02) será aplicada também em crianças menores de cinco anos, gestantes e mulheres com recém-nascidos de até 45 dias.
Como em todos os anos, a vacinação contra a H1N1 é para estes grupos prioritários e pessoas com doenças crônicas, privadas de liberdade e professores das redes pública e privada, que poderão tomar a dose a partir de 9 de maio. Neste ano, a meta é vacinar 13 mil pessoas.
Para aplicação é necessária a apresentação da carteirinha de vacina. Crianças precisam da Certidão de Nascimento e puérperas do cartão da gestante ou documento do hospital onde deu à luz.

Dia D
O Dia D da campanha será em 12 de maio para todo o público envolvido. O atendimento será em todas as UBSs e contará com três equipes volantes que atenderão em domicílio os doentes acamados, das 8 às 17 horas.

A gripe
A gripe (influenza) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nas pessoas do grupo prioritário. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes