Palestra orientou sobre estratégias empresariais

Atuais ou futuros empreendedores participaram na noite da última quinta-feira (26) da palestra “Estratégias Empresariais para Pequenos Negócios”, no Sebrae Aqui Arujá. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a agência do Sebrae-SP em Guarulhos.
Ministrada pelo gestor do posto na cidade, Luiz Fernando Santos, a atividade abordou diversas ferramentas de gestão empresarial. O objetivo é que a partir destes conhecimentos os empreendedores locais desenvolvam pensamentos estratégicos e consequentemente implantem ações mais eficazes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, compareceu ao evento e destacou o papel que os pequenos negócios desempenham na economia local.
“Muitas pessoas são empregadas pelas empresas pequenas. Graças a elas que podem pagar suas contas, movimentar a economia da cidade. Nosso papel como gestor público é promover oficinas e palestras como estas, permitindo o aperfeiçoamento destes negócios”, afirmou o secretário.
Durante a atividade, Santos falou também sobre o Canvas, ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.
“Percebam a diferença entre produto e negócio. Em uma floricultura, as flores são o produto, mas o negócio é tudo que está envolvido. é preciso entender: Por que se compram flores? O que representa presentear alguém com flores? Como esta floricultura se torna convidativa? etc”.

Parceria
A atividade também tem a parceria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá e da Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (AECIA). 

Serviço
O Sebrae Aqui Arujá fica na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro. Informações sobre outras atividades podem ser obtidas no telefone 4655- 3883.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes