Semana Monteiro Lobato atrai mais de 1,1 mil crianças

Mais de mil e cem alunos da rede municipal de ensino participaram da 13ª Semana Monteiro Lobato da Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini. Promovida uma vez por ano, a atividade busca aproximar as crianças dos livros e homenagear um dos principais escritores brasileiros.
Assim como nas edições anteriores, a Semana Monteiro Lobato de 2018 ocorreu por meio de parceria entre as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Educação e contou com apresentações teatrais da Companhia TOA de Teatro, baseadas no universo do Sítio do Picapau Amarelo.
Participaram crianças das escolas municipais bairro São Bento, EMEIA XI, Amadeu de ângelis, Isabela Pavani Castilho Cruz, bairro da Penhinha, Abílio Pinheiro André, Maria Aparecida Restivo Perez, Rosalina de Almeida Mendes, Maria de Lourdes Ferreira, Marisa Aparecida Pendeza, Milton Barbosa, Cecília Caraça Mineiro Coutinho, Padre Geraldo Montibeller, Recanto Primavera, Zilda Arns Neumann, Eufly Gomes, Dalila Franco Garcia, Paulo Freire, Hermínia Araki e Sidônia Nasser do Prado e APAE.

Monteiro Lobato
Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. “O Sítio do Picapau Amarelo” é sua obra de maior destaque. Foi um dos primeiros autores de literatura infantil do Brasil e toda América Latina. Ele nasceu em Taubaté, no dia 18 de abril.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes