Prefeitura entrega quadra coberta no Centro Residencial

O prefeito José Luiz Monteiro entregou no domingo (8) a quadra coberta localizada na Rua João Godoy, no Centro Residencial. Além da disponibilidade para uso agendado pela população, o espaço terá aulas gratuitas do Programa Municipal de Esportes (Promesp) nas modalidades futsal, vôlei e ginástica.
A cerimônia de entrega contou com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que destinou emenda de R$ 243 mil à obra, secretários municipais, o filho do patrono Paschoal Dourado, Fábio Dourado, e os vereadores Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, Edval Barbosa, o Profº Edval, Luiz Fernando, Paulo Henrique Mailino e Rafael Santos Laranjeira.
“Esta quadra tem tamanho oficial, vai desempenhar um papel importante e tirar das ruas as crianças que aqui estarão jogando futsal, vôlei e basquete. é uma mostra do trabalho que estamos desenvolvendo dia a dia na nossa administração”, disse o prefeito arujaense. “é um prazer ver um espaço como este repleto de crianças praticando esporte”, afirmou o deputado.

Investimento
O espaço recebeu um investimento total de R$ 354.897,35. O serviço foi executado pela Construtora e Incorporadora Zanini e incluiu a cobertura, lateral, implantação de arquibancada e banheiros masculino, feminino e para pessoa com deficiência.
De acordo com o secretário Vicente Nasser do Prado, o Souzão, o uso pela população deverá ser agendado junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo telefone 4655-0851. “As pessoas poderão fazer uso da quadra inclusive aos finais de semana, mas desde já pedimos que colaborem e nos ajudem a preservar esse local para que todos possam utilizá-lo tranquilamente e ter o seu lazer”, destacou.
Já para as aulas de futsal, vôlei e ginástica, previstas para começar na próxima quinzena, é necessária inscrição, que pode ser feita no Ginásio Mário Covas, na Avenida Armando Colangelo, no Barreto, mediante apresentação de comprovante de residência atual, RG ou certidão de nascimento e atestado médico de aptidão física.
Lazer
Além da cerimônia de entrega do espaço esportivo, o evento teve ainda atividades de dança e um festival interno de futsal com as crianças dos núcleos Barreto e Habib Tannuri, do Promesp.

Patrono
Paschoal Dourado é o patrono do novo espaço esportivo. Ele nasceu em 24 de setembro de 1934, na cidade de Ribeirão Preto-SP. Veio para São Paulo, ainda criança e morou na Vila Maria, onde estabeleceu-se.
Trabalhou com o pai, adquirindo experiência, e acabou montando seu próprio negócio no ramo de metais. Em 1964 abriu sua empresa no bairro de Vila Maria e em 1974 comprou um espaço em Arujá. No ano de 1993 abriu a filial Paschoal Dourado & Filhos Comércio de Metais.
  “Ficamos muito felizes com a homenagem. Meu pai sempre gostou de esporte, principalmente futebol e futsal. Certamente está muito feliz onde está hoje”, afirmou Fábio, um dos três filhos de Pascoal com Nair Flores Dourado.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes