Câmara deverá abrir seis vagas de estágio ainda no primeiro semestre de 2018

A Câmara de Arujá deve abrir nas próximas semanas o processo seletivo para preencher seis vagas de estágio. O projeto foi lido na última Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (21).
“é uma novidade a possibilidade de estudantes poderem estagiar na Casa de Leis”, disse o presidente do Legislativo Arujaense, o vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, durante coletiva à imprensa ocorrida ontem (23).
O projeto que cria as oportunidades de estágio, segundo Abelzinho, deverá ser votado na próxima semana. O documento prevê a criação de três vagas para estudantes do Ensino Superior e três para nível técnico. “Nos próximos dias iremos definir para quais áreas serão essas vagas”, completou o presidente.
O processo de escolha dos candidatos será feito possivelmente pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma associação brasileira, sem fins lucrativos, que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

Concurso público 
Quatro dos candidatos aprovados no Concurso Público nº 01/2017 da Câmara de Arujá já para preencher a duas vagas de auxiliar administrativo, uma de auxiliar de serviços gerais e outra de recepcionista foram convocados a comparecer a Casa de Leis para preenchimento do cargo.
“Nos próximos dias convocaremos os candidatos aprovados para preencher o quadro de procurador legislativo, auxiliar de informática e motorista”, acrescentou Abelzinho.
Além dos candidatos aprovados no último concurso realizado pela Câmara, o presidente disse à imprensa que convocara mais um assessor de imprensa e um técnico de contabilidade, de candidatos aprovados no processo de 2014, que ainda está em vigência.
Com essas contratações, Abelzinho observou que, além de atender a demandas de trabalho da Câmara e poder atender o público com mais efetividade, ainda consegue o equilíbrio entre cargos efetivos e comissionados da Casa, uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Com essas contrações, a Câmara de Arujá passa a ter 35 funcionários comissionados e 32 efetivos.
Espaço do cidadão
Segundo Abelzinho, com as novas contratações, a Câmara poderá oferecer mais serviços à população, como implantar o projeto Espaço Cidadão, da Câmara de São José. “Isso possibilitará ao cidadão ter um atendimento direto, sem precisar ir ao gabinete de um vereador, como ocorre em Guarulhos também, que conta com um espaço desse tipo, onde o cidadão pode tirar xerox, por exemplo”, explicou.
O Espaço Cidadão deverá ser implantado ainda neste semestre, segundo afirmou o presidente Abelzinho.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes