Policiais de Arujá receberão prêmio por diminuir indicadores criminais

Policiais militares e civis de Arujá receberão uma bonificação por terem reduzido indicares criminais na cidade, no comparativo do terceiro trimestre dos últimos dois anos. A bonificação faz parte do São Paulo Contra o Crime, um programa de metas e ações para reduzir o crime no Estado de São Paulo, implantado pela Secretaria de Segurança Pública.
Através do trabalho integrado e da atuação planejada das instituições policiais (Polícia Militar, Polícia Civil), que compartilham responsabilidades. O Programa é também o reconhecimento do mérito daqueles que buscam sempre as melhores práticas e resultados. Daí a razão de o programa prever o pagamento de bônus aos policiais que alcançarem as metas de redução dos índices de criminalidade. O objetivo específico do programa é reduzir no curto, médio e longo prazo. São indicadores estratégicos: 1) Vítimas de Letalidade Violenta (VLV), que inclui homicídios dolosos e latrocínios; 2) Roubos, que inclui tanto o roubo de rua quanto a residências e comércios; 3) Roubos e Furtos de Veículos, que entram em uma categoria diferente dos demais roubos.
Para o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Arujá, capitão Rodrigo Fernandes, tal premiação é resultado de um trabalho em equipe que seus policiais vêm desenvolvendo “Dioturnamente desenvolvemos operações em pontos estratégicos da cidade, resultado disso são os indicares caindo, um exemplo é que em 2017 foram presos 334 infratores, sendo 131 a mais que no ano de 2016, que registrou 203 prisões. Ainda no ano de 2016 tivemos 21 armas aprendidas, já no ano de 2017 retiramos 28 armas das mãos dos infratores”, disse o comandante.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes