Arujá conquistou 49 medalhas na Copa América de Taekwondo

A participação arujaense na Copa América de Taekwondo no sábado (24), no ginásio da PL do Brasil, terminou com a conquista de 49 medalhas. A delegação do município, que contou com a maioria de atletas do Programa Municipal de Esportes (Promesp), subiu ao pódio diversas vezes para receber 21 ouros, 25 pratas e três bronzes. A cidade também foi a vencedora da disputa de miss.
O torneio foi organizado pela Liga Nacional de Taekwondo e reuniu mais de 800 atletas de diferentes Estados brasileiros e de países como Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.
Entre os arujaenses foram conquistados 19 ouros e 17 pratas nas lutas e 2 ouros, 8 pratas e 3 bronzes na categoria poomse – de apresentação de movimentos, além do título de miss.
“Nossa safra mais jovem competiu pela primeira vez em um evento deste porte e sentiu o baque, o que é normal. Ainda assim, todos subiram ao pódio”, afirmou o mestre Fábio Augusto Vicente, do Promesp, que teve como assistentes técnicos Eliton Souza, Welington Araujo e Alex Adriani.
“Já os adultos corresponderam muito bem. Agora, iniciamos a preparação para o Paulista com uma equipe escalada em que falta apenas definir titulares e reservas”, completou.
O taekwondo é uma modalidade esportiva oferecida gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá, por meio do Promesp. Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4655-0851.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes