Prefeitura aguarda laudo para confirmar nova morte por febre amarela; duas pessoas já foram diagnosticadas com a doença

Prefeitura aguarda laudo para confirmar nova morte por febre amarela; duas pessoas já foram diagnosticadas com a doença

A Prefeitura de Arujá ainda aguarda o laudo para confirmar se a morte do servidor público, Anderson da Nóbrega, de 33 anos, foi por conta da febre amarela. A vítima, que morava no bairro Mirante, faleceu na noite de última sexta-feira (23).
Anderson trabalhava na Escola Municipal Marisa Aparecida Pendeza, localizada no Jardim Fazenda Rincão. A suspeita é que ele teria falecido em decorrência da febre amarela, porém a Prefeitura de Arujá informou via Assessoria de Imprensa que a Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado do exame para saber o real diagnóstico deste caso. A nota informou ainda que, independentemente do resultado, agentes da Vigilância em Saúde fizeram ações de bloqueio e nebulização no Mirante na sexta-feira e na manhã de ontem (26), e que hoje (27), as equipes voltarão ao bairro e farão ações no local de trabalho do arujaense.
Caso a morte de Anderson seja confirmada por febre amarela, este será o terceiro caso no município. Na semana passada a Secretaria de Saúde confirmou que a moradora de um condomínio na cidade está com a doença, sendo o segundo caso na cidade. No primeiro caso confirmado em Arujá, o paciente, de 60 anos morreu no dia 24 de janeiro. Ele era morador do Jardim Josely, e faleceu em decorrência de febre amarela, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O homem, segundo a Prefeitura, tinha o hábito de pescar em águas de lagos de municípios do Alto Tietê, inclusive no período noturno.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes