Câmara define composição de Comissões Permanentes

A Câmara de Arujá definiu os membros das Comissões Permanentes do Legislativo para 2018.

A vereadora Ana Cristina Poli (PR), assumiu a Presidência da Comissão de Segurança Pública criada por iniciativa dela em 2017. Ela também ficou como Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente, como Vice-Presidente na Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, na relatoria do Conselho de ética e Decoro Parlamentar e como suplente da Comissão de Assuntos Internos e Administrativos.
A professora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Cris do Barreto, eleita no ano passado para a 2ª Secretaria da Mesa, foi mantida como Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, responsável pela análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A Comissão de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer ficou sob a presidência do vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval.
Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, assumiu funções em quatro Comissões: é vice-presidente de Finanças e Orçamento; relator das Comissões de Defesa da Criança e do Adolescente e de Segurança Pública e membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
O vereador e pastor Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, tornou-se presidente das Comissões de Defesa da Criança e do Adolescente e de Assuntos Internos e Administrativos e vice-presidente nas Comissões de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e do Conselho de ética e Decoro Parlamentar.
Gabriel dos Santos (PSD), 1º Secretário da Mesa Diretora, é Presidente de duas Comissões: Fomento Econômico, Urbano, Cooperativista e Social e Finanças e Orçamento.
Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), também está compondo a Comissão de Finanças e Orçamento na função de relator assim como na Comissão de Assuntos Internos e Administrativos. Além disso, é vice-presidente em outras duas: Educação, Saúde e Assistência Social e Fiscalização Financeira e Orçamentária.
O vice-presidente do Legislativo Marcelo José de Oliveira (PRB), é o relator das Comissões de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente e Educação, Saúde e Assistência Social.
Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, presidirá o Conselho de ética e Decoro Parlamentar e será relator na Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Na vice-presidência da Comissão de Justiça e Redação está o vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB). Ele está na mesma função nas Comissões de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente e ficou como suplente na Comissão de Assuntos Internos e Administrativos.
Renato Bispo Caroba (PT) foi escolhido para relatoria da Comissão de Justiça e Redação. Ele exercerá a mesma função na Comissão de Fomento Econômico, Urbano, Cooperativista e Social e ainda ficou como suplente no Conselho de ética e Decoro Parlamentar.
O petebista Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, está como membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e como suplente no Conselho de ética e Decoro Parlamentar e na Comissão de Assuntos Internos e Administrativos.
Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, presidirá as Comissões de Justiça e Redação e de Educação, Saúde e Assistência Social.
Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, foi escolhido para compor cinco Comissões, sendo que em três atuará como Vice-Presidente: Fomento Econômico, Urbano, Cooperativista e Social; Segurança Pública e Assuntos Internos e Administrativos. O parlamentar ainda assumiu a relatoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e ficou na suplência do Conselho de ética e Decoro Parlamentar.
Somente nas Comissões de Educação, Saúde e Assistência Social e de Fomento Econômico, Urbano, Cooperativista e Social houve substituição de todos os componentes. Nas demais, os vereadores apenas trocaram de função.

Comissões 
Conforme disposto no artigo 3º do Regimento Interno da Casa, as Comissões Permanentes têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar-se sobre eles e preparar por iniciativa própria ou por indicação do Plenário, projetos de Resolução ou de Decreto-Legislativo atinentes a sua especialidade.

Presidente
O artigo 7º do Regimento determina que “o Presidente não poderá fazer parte de nenhuma Comissão Permanente, Comissão Especial de Inquérito e Comissão Processante”. À exceção se fará nos casos das Comissões Especiais e de Representação.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes