Moradores de Arujá são prejudicados por conta da falta de água; Sabesp diz que conserto da rede já foi realizado

Desde a última quarta-feira (31), moradores de Arujá vêm sofrendo com a falta de água. Em alguns bairros da cidade, até o fechamento da edição, as torneiras das residências ainda estavam secas. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o problema foi ocasionado por conta de uma manutenção emergencial na rede de distribuição de água que atende Arujá e Itaquaquecetuba.
A primeira previsão passada pela Companhia era que o abastecimento de água seria normalizado no final da tarde de quarta-feira, o que não ocorreu. A nova provisão então da Sabesp era que o serviço seria normalizado na tarde de quinta-feira (01), porém em boa tarde dos bairros também não ocorreu, como na casa da empresária Fernanda Martir. “Não temos mais água nem para tomar banho e ligamos na Sabesp eles dizem que já foi normalizado e nada. Hoje de madrugada [sexta-feira] até chegou um pouco de água na torneira que vem da rua, mas não foi o suficiente para encher a caixa d’água. Acho muito descaso com a população, de passar uma data e não resolver, sem contar que ligamos na Ouvidoria e eles dizem que não tem nenhuma reclamação de onde moro, porém tenho todos os protocolos comigo.”, disse a munícipe que mora no Arujá Hills III.
A dona de casa Lina Maria, que mora na Vila Ferreira também foi prejudicada. “Eu tenho vários animais em casa e preciso lavar o canil e o quintal todos os dias. Eu até aproveito a água que retiro da máquina, mas como eles não passaram uma previsão certa de quando o abastecimento seria normalizado, acabei ficando sem água”, disse a moradora.
Questionada, a Sabesp informou por meio da Assessoria de Imprensa que disponibilizou caminhões-pipa para atender aos moradores dos bairros que ainda não tiveram o abastecimento normalizado. “O conserto emergencial na rede de distribuição de água que atende Arujá e Itaquaquecetuba foi finalizado ontem [quinta-feira] (dia 1º), mas nos bairros mais distantes dos reservatórios que atendem a região, o fornecimento ainda está sendo retomado gradativamente até o final desta sexta-feira (2). A Sabesp novamente pede desculpas pelos transtornos causados”, disse a nota enviada pela Companhia.
Até o fechamento da edição alguns bairros da cidade ainda estavam com problemas no abastecimento.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes