Mais de 10 mil alunos da rede municipal voltam às aulas no próximo dia 8

Estudantes de 39 unidades da rede municipal de ensino de Arujá retornam às aulas no próximo dia 8 de fevereiro, quinta-feira.

As atividades em sala de aula serão retomadas em seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de uma conveniada (Creche Acalanto).
Junto com os mais de 10 mil alunos, cerca de 800 professores também voltam às salas. Antes disso, haverá dois dias para o planejamento escolar. A Secretaria está realizando, ainda, a contratação de estagiários de pedagogia para auxiliar nos trabalhos.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, todas as unidades estão passando por capinação e limpeza para que possam receber os alunos em boas condições. “Junto com a Secretaria de Serviços, estamos trabalhando intensamente para que todos sejam recebidos em um ambiente saudável e acolhedor”, disse.
Para este ano letivo, a Secretaria de Educação prepara a entrega de uniformes e de material escolar para todos os alunos da rede: “O processo licitatório está em andamento e em breve realizaremos a entrega”.
No início do ano letivo, os alunos vão iniciar um projeto de educação ambiental. “Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade e que desperte em todos a consciência quanto à preservação do ambiente em que vivemos”, finaliza Márcio.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes