Autoridades destacam união de esforços em prol da agência do INSS

A união de esforços em prol de Arujá foi o fator mais destacado pelo prefeito José Luiz Monteiro, os deputados Márcio Alvino (federal), André do Prado (estadual) e o superintendente regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), João Carlos Oliveira, durante lançamento das obras de construção de uma agência do órgão no município.
Autor das emendas parlamentares que garantiram a verba de R$ 1.624.617,00 para construir a unidade, Alvino ressaltou que “só conseguimos concluir o processo para a vinda da agência do INSS no último dia útil de 2017 e se perdêssemos essa data, não teríamos mais o dinheiro. Se não fosse o trabalho e a dedicação do Oliveira e todo o trabalho que começou lá atrás, com o André e o ex-prefeito Abel Larini, que ofereceu a área, hoje não estaríamos comemorando esta conquista”.
O prefeito José Luiz Monteiro também argumentou que sem o trabalho de várias pessoas seria muito mais difícil a cidade contar com uma agência do INSS. “Se não fossem Abel, Márcio, André e Oliveira, este dia histórico não estava acontecendo. Administrar é como uma corrida de revezamento e tem de ser encarado com seriedade, como o prefeito anterior fez, nós estamos fazendo e esperamos que o próximo também faça”, afirmou o prefeito.
Já o deputado André do Prado ressaltou que a vinda do INSS para a cidade vai dar independência aos arujaenses. “Agora as pessoas vão poder ser atendidas perto de casa, sem ter de ir para outro município. Foi uma luta grande que vencemos e tenho certeza que a população vai se beneficiar demais com essa conquista”, disse.

Proximidade
O superintendente regional do órgão disse que a construção de novas unidades foi um compromisso que assumiu com Alvino – além de Arujá estão sendo beneficiados com agências os municípios de Guararema, Santa Isabel e Biritiba Mirim. Afirmou também que o próximo passo é atuar pelo corpo de servidores que trabalhará na agência seja transferindo moradores de Arujá que já trabalham para o INSS, mas em outras cidades, seja por meio de parcerias para que a Prefeitura ceda parte da mão de obra.
“Queremos que a população não se mova tanto para ter acesso aos nossos serviços. Recebemos 200 mil novos processos por mês na Superintendência. Foram 2,1 milhões só no ano passado e sabemos da importância que isso terá na vida das pessoas”, afirmou.
Oliveira também agradeceu ao empenho pessoal do prefeito José Luiz Monteiro nos momentos finais de aprovação da obra.
“A área havia sido doada de palavra, mas na matrícula não constava a propriedade do INSS e sem isso não poderíamos construir. Tivemos de procurar o prefeito que, a toque de caixa, em menos de 48 horas, verificou o que era preciso, foi até o Cartório e conseguiu deixar a documentação em dia”, explicou.
O presidente da Câmara, Abel Franco Larini, também ressaltou a união de esforços e colocou a Câmara à disposição. “Fico muito feliz em ver o lançamento dessa obra tão importante para a cidade”, comentou.
Prestigiaram o evento os vereadores Ana Cristina Poli, Edimar de Jesus, Marcelo José de Oliveira, Rafael Laranjeira, Reynaldo Gregório, Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, e Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes