Techint cria jardins verticais e painel de grafite em uma área de cerca de 150 mil m2 em Arujá

Ação social reuniu 140 crianças e 12 grafiteiros da região

Os muros que rodeiam a primeira unidade da Techint Engenharia e Construção no Brasil, datada de 1951, ganharam cara nova. Desde a última segunda-feira, 29, os sete muros do Parque de Máquinas (TEPAM) em Arujá, que geram ruas sem saída no bairro, foram transformados em jardins verticais. As mudas foram plantadas por 120 crianças da Escola Municipal Cecília Caraça, nos muros da unidade que têm cerca de 150 mil m². Em parceria com a Prefeitura de Arujá, a ação social contou ainda com a arte de 12 grafiteiros, que fizeram um painel a partir de desenhos de 20 crianças sobre a história da região, em um oitavo muro de 70 m de comprimento.
“O Parque de Máquinas de Arujá marca o início da relação da Techint com o Brasil e nosso objetivo é deixar um legado para vizinhança que possui cerca de 12 mil habitantes. Ao total, plantaremos 350 mudas de plantas e flores e os desenhos grafitados vão fortalecer a identidade da comunidade, com a proposta de contar a história da região”, conta Michele Araújo, coordenadora de Recursos Humanos da Techint.
A ação social teve início nesta segunda-feira e seguirá até a próxima segunda (6), com início sempre às 7h30. Em cada rua sem saída, uma turma de crianças será responsável pela criação de um jardim vertical, que terão como cachepots antigos capacetes usados em obras da Techint.  Localizado na Avenida Manoel Albuquerque Ribeiro 377- Bairro dos Fontes, o oitavo muro do Parque de Máquinas, de 70 m, foi grafitado na quinta-feira, 02, com desenhos criados pelas crianças das escolas municipais Cecília Caraça e Recanto Primavera, que contam a história do bairro Jardim Leika e da cidade de Arujá. A Techint ainda realizou uma doação de mobiliário para as duas escolas participantes da ação social e para a Escola de Educação Infantil EMEA XV. Ao total foram 192 itens como armários, mesas, prateleiras e computadores.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes