Projeto de contação de histórias da Biblioteca de Arujá tem episódios novos toda terça

Destinada ao público infantil, o projeto “Os contos e encantos da menina Nina” começou em dezembro e deverá seguir com episódios novos até maio

Desde dezembro, a Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini vem desenvolvendo um projeto literário voltado para crianças. Trata-se de uma programação semanal de contação de histórias infantis, com a personagem Nina. A iniciativa é gratuita e ocorre sempre às terças-feiras, às 10 horas, por meio de vídeos publicados na página da unidade no Facebook (www.facebook.com/bibliotecadearuja).
Interpretada por Nataly Moura, servidora municipal que atua na unidade da Secretaria de Cultura e Turismo, a personagem Nina trouxe na primeira edição a história da “Chapeuzinho Vermelho”. Na companhia da família, os espectadores mirins foram ensinados a ouvir os pais com atenção e não falar com estranhos na rua.
O objetivo da contação de histórias, além de entreter durante o período de pandemia, é transmitir conhecimento por meio dos famosos contos de fadas. “Buscamos gerar entretenimento para as crianças e interessados, devido às restrições impostas pelos órgãos competentes em tempos de pandemia e que limita o acesso presencial a biblioteca. Nosso objetivo principal é estimular a imaginação e transmitir conhecimento através dos contos de fadas para crianças, deixando sempre uma mensagem positiva para reflexão”, disse Nataly que conta com a ajuda do colega Leonardo Damasceno para fazer os vídeos.
As histórias são selecionadas pelos dois, que improvisaram um espaço dentro da brinquedoteca da biblioteca. “Adaptamos um cenário, luz, câmera de celular, microfone entre outros acessórios que tínhamos aqui. Sempre procurando realizar com o máximo de qualidade e perfeição para que as crianças consigam se soltar em um mundo imaginário dos contos”, concluiu Nataly, enfatizando que o trabalho vem caindo no gosto do público e ganhando muitas visualizações, inclusive virou reportagem na TV Cultura.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Torneios de futebol serão retomados domingo

2

Catálogo digital traz ofertas especiais para o Dia das Mães

8

Liga Arujaense de Futebol retorna com amistosos

18

Guia de Anunciantes