Canil Municipal recebe doação de exames de sangue para animais

O Canil Municipal de Arujá recebeu, na última sexta-feira, 22, a doação de exames de sangue, feitos por um laboratório, para os cães que se encontram no espaço. A doação foi conquistada pelas protetoras de animais independentes Cláudia Gonçales e Renata Lazoni, que pediram à Prefeitura que consiga a construção de um gatil e da realização de uma feira de adoção ou meio alternativo, que possa encaminhar os cachorros tratados no local, para que saiam do canil já para um destino certo. A ampliação das baias que abrigam os cães e a reestrutura do local foram outros pedidos.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, e o adjunto da Pasta Danilo da Silva, estiveram no canil e conversaram com as protetoras de animais, recebendo as solicitações. O laboratório que fez a doação preferiu manter-se no anonimato.
O veterinário do canil, Guilherme Marcondes de Oliveira, disse que o espaço comporta hoje 13 cães e oito gatos e conta com 10 baias individuais e duas coletivas.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sicoob Credicapital: Cooperativa chega a Arujá

1

Transformar Guararema em uma “smart city” é uma das metas

1

Com unidades de atendimento 24 horas, Plena Saúde cresce

6

Guia de Anunciantes