1º Virada Cultural e Esportiva agitou o fim de semana em Arujá

A primeira edição da Virada Cultural e Esportiva de Arujá teve diversas atrações e atividades gratuitas nos principais pontos de lazer e esporte da cidade durante o fim de semana. A iniciativa foi promovida em conjunto pela Prefeitura, Câmara de vereadores e Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).
No sábado pela manhã os ginásios Habib Tannuri e Mário Covas sediaram o Festival de Futsal, que teve a participação dos alunos do Programa Municipal de Esportes (Promesp). Já à noite, mesmo desafiados pelo frio, dezenas de crianças e adolescentes participaram dos jogos realizados na Praça da Juventude.
A abertura do evento, na Praça Benedito Ferreira Franco, teve a participação do presidente da Câmara, Abel Franco Larini, o Abelzinho, e dos vereadores Edval Barbosa, o professor Edval, e Luiz Fernando Alves de Almeida, que ressaltaram a importância da promoção do esporte e do lazer. Estiveram presentes o responsável pela Cultura e Turismo, Joncy José da Silva, e equipe (Bruno e Marilisa), o vereador Rafael Laranjeira e o secretário Leandro Larini.
Na sequência, o evento seguiu com a bela apresentação da Banda Municipal, regida pelo Maestro Henri Leite; as aulas agitadas de Fit Dance da academia Atitude (Ana Maria) e de Zumba Fitness (Kellen Ricardo), seguindo com show da banda Sistema Neutro, que tocou um apanhado com o melhor do rock. Participou ainda o grupo do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Domingo
 A programação reiniciou às 8 horas de domingo, na Praça da Juventude, no Mirante, com a corrida (4,8km) “Os melhores de Arujá e região” e a 3ª Etapa do Circuito Migrante de Corrida de Arujá (CMCA). As disputas animaram atletas, adultos e crianças. Houve entrega de medalhas e troféus, além de mesa com oferta de frutas e bolo aos participantes.
Já na Praça do Coreto, a Elite Cívica da Guarda Mirim se apresentou, assim como a Banda Sinfônica e as alunas de jazz da Cultura. Brinquedos infláveis fizeram a alegria das crianças. Às 15 horas, a Caminhada da Família partiu rumo ao ginásio Paschoal Dourado, no Residencial, onde ocorreu a missa ministrada pelo padre Celso com participação do grupo Haschi Odonai.

  Lei
     A Virada Cultural e Esportiva foi instituída pela Lei 2.903/2017, de  autoria dos vereadores Abel Franco Larini, Edval Barbosa e Luiz Fernando, e realizada conjuntamente pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Esportes e Lazer.
“Parabenizo a Câmara Municipal pela iniciativa e a todos os envolvidos que trabalharam e se dedicaram voluntariamente nesta primeira edição do evento. Essa experiência nos ajudará a fazer mais e melhor nos próximos anos”, destacou Joncy José da Silva.
 A programação teve o apoio da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes