OAB de Arujá inaugura novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania

Em noite de festa e agradecimentos a 231ª Subseção da OAB de Arujá inaugurou oficialmente na noite da última quinta-feira (19) as novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania, um espaço amplo e moderno estrategicamente localizado no Centro da cidade, no n.º 606 da Avenida Antonio Afonso de Lima. Neste novo endereço foi inaugurada também a CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. A cerimônia foi marcada pela presença de várias autoridades locais, da região e de outros municípios, o que demonstra a força e o prestígio que a OAB Subseção em Arujá possui tendo como atual presidente o Dr. Celso do Prado Teixeira.
Registre-se a presença do prefeito arujaense José Luiz Monteiro, dos vereadores Renato Bispo Caroba e Ana Cristina Poli, do secretário de Habitação local José Orlando da Silva, dos delegados titulares de Arujá e Santa Isabel, da juíza de Direito de Arujá Nairas Blanco Machado, do presidente da OAB Secão de São Paulo Dr. Marcos da Costa, do seu vice Dr. Fábio Romeu Canton Filho, do diretor secretário geral da CAASP Dr. Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra entre outras autoridades. O Dr. Marcos da Costa teve a honra de abrir oficialmente os trabalhos daquela cerimônia e depois passar a palavra para o Dr. Celso do Prado Teixeira.

A palavra do presidente
O presidente da Subseção Arujá ressaltou que “estamos muito contentes por essa conquista, fruto de muito trabalho de toda a nossa diretoria. Costumo dizer que a OAB não tem estrelas, tem uma constelação formada por profissionais de gabarito, ética e caráter. Hoje é um dia de agradecimentos, conseguimos ter uma casa maravilhosa, o que nos alegra muito. Nosso trabalho é voluntário, não recebemos nada por isso, mas recebemos muito carinho dos colegas e ser presidente está me proporcionando um grande aprendizado. Só não mudamos antes porque não tínhamos encontrado um local adequado, do jeito que queríamos. Espero que vocês usem essa nova casa da advocacia”, concluiu.
Dr. Rodrigo Lyra também proferiu algumas palavras. “Somos uma classe forte e lutamos por justiça social. Temos de ser transformadores para conseguirmos formar uma sociedade cada vez melhor e de respeito. A nossa casa traz mais valorização para os profissionais e aumenta a confiança na nossa instituição”.
O prefeito José Luiz Monteiro e o Dr. Fábio Canton foram breves em seus discursos. O chefe do Executivo desejou que a nova casa seja abençoada e lembrou que “buscar a justiça se exige muita inteligência e conhecimento”. Já o vice-presidente da Seção da OAB em São Paulo rasgou elogios ao presidente da Subseção Arujá. “Essa conquista é fruto de muito trabalho da diretoria e apoio dos conselheiros, o que mostra toda a competência do Celso”.

A voz feminina
Educadamente, Dr. Marcos da Costa fez questão de que a Dra. Silvia Satie Kuwahara, vice-presidente da Subseção Arujá, proferisse algumas palavras antes que ele fizesse o discurso de encerramento. Disse ela; “Hoje é um dia histórico porque a OAB Arujá mostra a sua força, pois jamais tivemos num único evento a participação do Executivo, Legislativo e Judiciário de Arujá. Hoje temos representatividade e uma advocacia forte na cidade”.

Considerações finais
Dr. Marcos da Costa encerrou os discursos das autoridades ressaltando a força da instituição arujaense no Alto Tietê. “Hoje comemoramos uma grande vitória que é fruto de muita união. A instituição arujaense é modelo na Região do Alto Tietê e tenho no Celso (presidente) uma grande referência. Ele sempre tem uma palavra de carinho e conforto para nos oferecer e é por isso que venho aqui hoje para abraçar você e seus diretores. Que nesta nova casa se construa muita justiça e cidadania”,
Antes do descerramento das placas e do corte simbólico da fita o pastor Natalino de Jesus Bisigati fez uso da palavra pedindo a benção de Deus para a nova casa, assim como para todos que dela fizerem uso. Após o término do protocolo, um coquetel foi oferecido para todos os convidados.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes