Encerramento da Semana Lions premiou o Concurso de Redação e Torneio de Bocha

A XXI Semana Lions Clube de Arujá foi encerrada na noite da última quinta-feira, 24, no Centro Cívico do clube de serviços. Na oportunidade ocorreu a premiação do Concurso de Redação e do Torneio de Bocha. O companheiro leão José Longo Filho, presidente do Lions, conduziu os trabalhos tendo ao seu lado a vereadora Ana Cristina Poli (PR), autora do projeto que instituiu a Semana Lions no município, Rosane Guimarães e Marilu Paulino de Almeida – representantes da Secretaria de Educação de Arujá, Roberta Maria Bueno Bocchi – representante da Diretoria de Ensino da Região de Jacareí e o professor Aírton José dos Santos, que coordenou o torneio esportivo. O companheiro leão João Vani Anunciato foi o mestre de cerimônia.
A entrada das bandeiras foi feita pela Guarda de Honra da Elite Cívica e logo em seguida a Corporação Musical da Elite Cívica de Arujá executou o Hino Nacional Brasileiro sob o comando do tenente João Batista e regência do 3º sargento Pedroso.

Mais de meio século de atividades no município
Ao se pronunciar, o presidente José Longo Filho lembrou que o Lions Clube de Arujá presta relevantes serviços no município há exatos 55 anos. Ele explicou ainda que o Concurso de Redação tem como principal objetivo estimular o jovem a pensar e colocar as suas ideias no papel, produzindo redações de qualidade e que no futuro irão acrescentar muito aos conhecimentos de cada aluno.
Ana Poli, que falou na sequência, também enfatizou a importância da redação. “Quando o aluno cria o hábito da leitura e da escrita, acaba se deslanchando profissionalmente. E hoje as empresas carecem de pessoas com esse perfil”.  Na condição de educadora, explicou como se deu a criação do Projeto de Lei que instituiu a Semana Lions Clube em Arujá, bem como detalhou as atividades que ocorrem durante a sua realização, com destaque para as atividades culturais, educacionais e esportivas.
A primeira premiação da noite foi para o Torneio de Bocha. Dos três primeiros colocados apenas o campeão Ernani Antônio compareceu para receber o seu troféu. Os troféus de segundo e terceiro colocados, pela ordem Elder e Felipe e Valdecir Lemos, foram recebidos pelo professor Aírton José dos Santos.

Concurso de redação
O tema “Como Construir um Planeta Melhor” foi trabalhado pelos alunos da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª série do Ensino Fundamental. A premiação da 2ª e 3ª série ficou assim: 1º lugar Lara Gomes Ferreira, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosalina de Almeida Mendes Dona; 2º lugar para Sabryna Emanuelly Rocha de Sousa, da Escola Municipal Professora Cecília Caraça Mineiro Coutinho; 3º lugar Pietro Emanuel Ribeiro, da Escola Municipal Sidônia Nasser do Prado.
Na categoria 4º e 5º série a 1ª colocação ficou com a aluna Heloisa Tuller de Jesus do Colégio de Educação Infantil e Fundamental I Little Star; Samira Soares da Silva ficou em 2ª e é estudante da Escola Municipal Cecília Caraça Mineiro Coutinho enquanto a 3ª colocação coube ao aluno da mesma escola, Gustavo Pietro Santana.
O tema “Autismo: inclusão sem preconceitos” foi desenvolvido pelos alunos da 6ª, 7º, 8º e 9º série do Ensino Fundamental. Confira os três primeiros colocados da 6ª e 7ª série: 1º lugar Ana Maria Machado Evaristo dos Santos, da Escola estadual Dr. Washington Luiz Pereira de Souza; 2º lugar Nicoli Mian Ventura de Paula, da Escola Estadual Benedito Manoel dos Santos; 3º lugar Antonela ávila Amorim Marques, da Escola Estadual Dr. René de Oliveira Barbosa. 8ª série: 1º lugar Gabriela Alexandre de Lima, da Escola Estadual Dr. René de Oliveira Barbosa; 2º lugar Yohanna Mhereb Damaceno Pereira, da Escola Estadual Amadeu Rodrigues Norte; 3º lugar Kaue Eduardo Evangelista da Silva, da Escola Estadual Dr. René de Oliveira Barbosa.

Notícias falsas na internet e suas implicações na sociedade
Esse foi o tema que os alunos do Ensino Médio desenvolveram nas suas redações. E quem assegurou o 1º lugar foi Thomaz Henrique Bibian, aluno da Escola Estadual Dr. Washington Luiz Pereira de Souza. Representando a Escola Estadual Amadeu Rodrigues Norte o aluno Samuel Ataides da Silva assegurou o 2º lugar. Na 3ª colocação ficou Amanda Rocha Gomes, da Escola Estadual República Dominicana.
Após as premiações, foram entregues Certificados de Agradecimentos às escolas premiadas, assim como mimo de flores para os professores e diretores que orientaram os seus alunos no Concurso de Redação. Outras pessoas que também tiveram fundamental importância na realização de mais uma Semana Lions foram agraciadas com mimo de flores naquela noite festiva. 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes