Educação Escoteira reúne mais de 90 pessoas

No último sábado (19), o Grupo Escoteiro Sion 140/SP realizou uma série de atividades, envolvendo alunos e escoteiros, na Escola Municipal Eufly Gomes, no Centro Residencial. A atividade fez parte do EducAção Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil. Em Arujá, cerca de 90 pessoas, entre alunos, pais, escoteiros e escotista, participaram do evento.
De acordo com os organizadores, a ideia do evento é contar com a experiência sólida dos escoteiros, apresentando atividades que se relacionam com o tema, que este ano foi Educação para a vida. A presença dos escoteiros nas escolas atende aos interesses das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, que propõe tornar interessantes os conteúdos escolares. O Movimento Escoteiro possui uma história centenária em proporcionar experiências educativas de forma divertida e interessante às crianças, adolescentes e jovens.
Na escola Eufly foram realizadas diversas atividades como a tradicional saudação a bandeira, jogos e canções escoteiras, dentre outras ações educativas, dinâmicas e com muita diversão.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes