15/08/2017

Qual o momento certo para ir pra Justiça para receber o benefício do INSS?

Não tem sido incomum àqueles que buscam beneficio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que o órgão vem dificultando cada vez mais aos segurados na hora de conceder um benefício.
Principalmente aos que buscam benefícios por incapacidades, tais como o auxílio doença, auxílio acidente e aposentadoria por invalidez, tem sido cada vez mais difícil a aprovação nas pericias administrativas realizadas, que em muitos casos, o médico examinador do INSS sequer coloca a mão no paciente.
Nesses casos, após o indeferimento administrativo, a única saída ou o meio mais rápido de garantir o direito a um benefício tem sido buscar a Justiça.
Apesar de não ser obrigatório a contratação de advogado, sempre alerto a importância de se buscar a Justiça através de um profissional especializado, pois do outro lado da mesa, estará um procurador federal como sendo o advogado do INSS, ou seja, uma pessoa extremamente preparada. 
Outro detalhe importante na hora da busca pelo benefício no INSS, encontra-se no fato de guardar cópias de todos os documentos que serão apresentados no momento da perícia administrativa junto ao INSS.
Normalmente os médicos do INSS retêm os laudos médicos e exames originais no momento da consulta e tais documentos dificilmente serão devolvidos ao segurado posteriormente. Portanto, caso tenha intenção de buscar a Justiça, tire cópias dos documentos e guarde em uma pasta.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes