02/08/2017

Liceu Brasil de Itaquaquecetuba vai distribuir 1000 bolsas de estudo gratuitas em 14 cursos profissionalizantes

Inscrições serão abertas às 8 horas do dia 11 de agosto; diretor da escola destaca papel do ensino no desenvolvimento econômico de Itaquaquecetuba

A escola Liceu Brasil de Itaquaquecetuba vai oferecer 1000 bolsas de estudo gratuitas para diversos cursos profissionalizantes no segundo semestre de 2017. Ao todo, são 14 cursos disponíveis, nos mais variados segmentos. As inscrições terão início no dia 11 de agosto, às 8 horas, na própria instituição de ensino, localizada na Rua Liberdade, 45, no Centro de Itaquaquecetuba. Para o diretor do Liceu, Lucas Costa, é uma excelente oportunidade para que os jovens do município impulsionem suas carreiras com um ensino de qualidade e totalmente gratuito.

“A ideia das bolsas é ocupar e oferecer oportunidade para que os jovens tenham um futuro melhor. São 1000 bolsas totalmente gratuitas para que os alunos estudem de agosto até dezembro, o maior número de bolsas grátis já distribuídas na história de Itaquá. Quando o jovem tem oportunidade de estudar, sabemos que ele estará contribuindo para o desenvolvimento do município, o que é muito importante para nós”, afirma o diretor, também conhecido como Lucas do Liceu.

Desde o início do ano, a escola Liceu Brasil já distribuiu cerca de 500 bolsas totalmente gratuitas. Para Lucas, é uma grande colaboração com o desenvolvimento econômico de Itaquaquecetuba. “Em Itaquá temos um grande problema, pois temos muitos desempregados e muitas empresas tentando contratar mão de obra qualificada, o que infelizmente não possuímos. O ensino profissionalizante é importante para que as pessoas se qualifiquem e busquem essas posições no mercado de trabalho”, completa.

As 1000 vagas serão oferecidas nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Eletricista, Auxiliar Contábil, Libras, Excel Avançado, Mídias Sociais, Preparatório para Jovem Aprendiz, Informática para a Terceira Idade, Gestão Empresarial, Inglês, Auxiliar de Marketing e Vendas, Informática e Manutenção de Microcomputadores.

Os interessados devem comparecer a sede da escola Liceu Brasil a partir das 8 horas do dia 11 de agosto com o RG e CPF. No caso de menores de idade, será exigida a presença do responsável legal e da documentação de ambos. Não haverá nenhum tipo de cobrança para os alunos, sendo a matrícula e o material didático totalmente gratuitos. A idade mínima exigida para a matrícula nos cursos é de sete anos.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes