25/07/2017

10 mil estudantes da rede municipal devem retornam às aulas hoje

Cerca de 10 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de ensino de Arujá nesta terça-feira (25). Durante o recesso escolar, a Secretaria de Educação aproveitou para realizar manutenção e pequenos reparos em algumas unidades, entre elas a Escola Municipal da Penhinha, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida, o CMEI Jardim Rincão e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIA) IV.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, ainda há muito a ser feito nas escolas, que carecem de manutenção há vários anos, mas já existe um processo em andamento para contratar uma empresa para restaurar todas as unidades o mais rápido possível.
“Já temos um diagnóstico completo da rede e sabemos da urgência que o tema requer, por isso não estamos medindo esforços para que estes procedimentos sejam efetivados o quanto antes”, disse.
As atividades em sala de aula serão retomadas em seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMs) e 15 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), dos quais oito têm atendimento integral e parcial, quatro apenas no integral e outras três contam com atendimento parcial, além do Centro de Psicologia e Fonoaudiologia.
Junto com os alunos, professores, estagiários e equipes de apoio também retornam às atividades.
“Desejamos as boas vindas a todos e que sejamos muito bem sucedidos ao longo deste segundo semestre”, afirmou o secretário.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes