10/07/2017

Arujá dever receber nova ambulância por meio de emenda parlamentar

O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira (PRB), assinou na última quinta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um convênio com o Governo do Estado para o recebimento de R$ 120 mil para a aquisição de uma ambulância. Ele foi acompanhado do vereador Marcelo Oliveira (PRB).
O recurso é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jorge Wilson (PRB), o Xerife do Consumidor, e será direcionada ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam se dirigir às cidades da região para tratamentos. Esta será a sexta ambulância do município.
De acordo com o vereador, que intermediou o recebimento da verba com o vice-prefeito, é importante que os representantes do Executivo e do Legislativo trabalhem junto às esferas Estadual e Federal. “Dessa forma, cumprimos o nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento de Arujá.”
Para Márcio Oliveira, a conquista é relevante porque vai facilitar a vida de quem precisa de transporte para os hospitais e ambulatórios médicos da região. “Assim, estamos ajudando a melhorar a saúde dos nossos munícipes. Agradeço ao deputado Jorge Wilson por ter tido esta sensibilidade”, afirmou.

Cerimônia
A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na sede do Governo do Estado, onde foi liberado um lote de convênios para 108 municípios, com investimentos nas áreas de saúde, agricultura, esporte e projetos voltados para pessoas com deficiência, totalizando R$ 14,7 milhões divididos em 123 acordos celebrados, sendo 88 com Prefeituras e 15 com entidades.
“O Estado faz convênio, transfere o recurso para o município e a própria Prefeitura licita e executa”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Isso gera emprego no município e ajuda as entidades assistenciais. As prioridades foram muito bem escolhidas pelos deputados estaduais”, concluiu.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes