27/06/2017

Real Sociedade conquista a Copa Arujá de Futebol

O título da Copa Arujá de Futebol é do Esporte Clube Real Sociedade. Na final de domingo (25), a equipe desbancou o então campeão Castelo e faturou a taça nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O jogo decisivo foi marcado por muita vontade, mas pouca criatividade na criação de chances de gols. O resultado foram disputas intensas no meio de campo, boas atuações dos goleiros nas oportunidades em que foram exigidos e o “todo-poderoso” Real um pouco mais intenso durante os 90 minutos. Com poucas chances de gol, o primeiro tempo ficou marcado por chegadas fortes e jogadas pelas laterais do campo à área. Enquanto o Real apostava na esquerda do ataque, o Castelo jogava pela direita.
Na segunda etapa teve início um embate entre os treinadores que começou com as substituições e a tentativa de mudar o jeito das equipes jogarem e terminou com trocas de farpas e a expulsão do técnico campeão.
Sem grandes mudanças na parte criativa, o jogo se encaminhava para os pênaltis até os 35 do segundo tempo quando José Valter bateu uma falta com perfeição, mandou a bola no fundo do gol e, sem chances para o goleiro Edu, colocou o Real na frente do marcador.
Há apenas cinco minutos do fim – os dois tempos foram de 40 minutos -, a estratégia da comissão técnica do Real foi promover substituições para ganhar tempo e tranquilizar os atletas dizendo que a partida estava terminada e bastava esperar. Faltou combinar com o adversário.
Sem nada a perder, o Castelo começou a apertar o rival e buscou o empate a um minuto do fim, já nos acréscimos. Um dos mais regulares da partida, o lateral direito Paulinho se mandou para o ataque e, na esquerda, recebeu uma bola, tirou o zagueiro da jogada e chutou cruzado para deixar tudo igual.

Pênaltis
Se enquanto a bola rolou faltou objetividade e eficiência por parte das duas equipes, nas penalidades a história mudou. Todas as cobranças foram bem batidas pelos atletas e mesmo que os goleiros acertassem os cantos, não era possível buscar.
Foram seis batidas para cada lado, sem erros. Na sétima, o Real passou à frente. Já o Castelo desperdiçou a cobrança com um chute alto que passou à esquerda do goleiro e deu adeus ao sonho do bicampeonato.

Autoridades
Diversas autoridades prestigiaram a decisão, entre elas o prefeito José Luiz Monteiro, o secretário municipal de Esportes Vicente Nasser do Prado, o Souzão, e os vereadores Rogério Gonçalves Pereira, Rafael Laranjeira, Edvaldo de Oliveira Paulo, o Castelo Alemão, e Paulinho Maiolino.

O campeonato
A Copa Arujá é promovida em parceria da Secretaria de Esportes e Lazer e a Liga Desportiva Arujaense.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes