07/03/2016

BuZum! leva espetáculo Máquinas para Arujá

A companhia de teatro de bonecos sobre rodas apresenta a história dos meios de transporte a crianças da rede pública de ensino

Nos dias 11 e 14 de março (sexta e segunda-feira), a companhia de teatro BuZum! estaciona na sede da Secretaria de Cultura de Arujá para apresentar a alunos da rede pública de ensino 12 sessões gratuitas do espetáculo Máquinas. As crianças presentes na plateia receberão um Teatro de Papel com personagens para montar, um brinde que lhes permite experimentar uma vivência teatral completa ao reproduzir ou criar um roteiro, construir os personagens e encenar suas peças.
 As apresentações do BuZum! em Arujá integram a itinerância de Máquinas por 36 cidades nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em projeto apresentado pelo Instituto CCR (entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados pelo Grupo CCR) e patrocinado pela CCRNovaDutra (concessionária responsável pela gestão de 402 quilômetros da Rodovia Presidente Dutra), por meio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. 
Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! ensinam as crianças sobre a evolução dos meios de transporte de uma forma lúdica e criativa ao representar uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista inventa diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, percorrendo desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, de carro, até a invenção do foguete. A peça tem autoria de Beto Andreetta e Mari Gutierrez, direção de Wanderley Piras e trilha sonora original de César Maluf.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes