Regulamentada Lei que garante atendimento preferencial a idosos em UBS’s de Arujá

A Prefeitura de Arujá definiu os critérios e condições para garantir o atendimento prioritário a idosos (as) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O decreto nº 6557/16, publicado na edição de 24/02/16 do jornal Diário de Arujá, regulamenta, após dois anos, a Lei Municipal nº 2623, de autoria do vereador Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, vice-presidente do Legislativo.
De acordo com o Decreto, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos poderão ser atendidas nas UBS’s, sem necessidade de agendamento prévio, desde que compareçam às unidades entre 7h e 8h e/ou 12h e 13h. Nos demais horários, as Unidades deverão garantir atendimento preferencial, inclusive, para marcação de consultas, com a disponibilização de senhas diferenciadas dos demais pacientes.
A medida, que já está em vigor, também é válida para agendamento com especialistas.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes