01/03/2016

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

Os proprietários de imóveis de Arujá começaram a receber ontem (29) os carnês de oito parcelas do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). As datas de vencimento são determinadas de acordo com o quadrante onde o imóvel está localizado, ocorrendo o vencimento da primeira parcela entre os dias 10 e 21 de março. 
Neste ano o tributo não sofreu aumento, somente a atualização baseada na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015, que mede a inflação.
Quem pagou o IPTU em dia no ano passado, até a data limite de 31 de dezembro, recebe desconto de 5% em parcela única disponível exclusivamente no site da Prefeitura (www.aruja.sp.gov.br).
Em virtude do impacto do papel ao meio ambiente, do volume que ele causa quando acumulado nos arquivos particulares dos cidadãos e em consequência à adoção de novos hábitos do armazenamento de comprovantes de maneira eletrônica por parte dos cidadãos, a Prefeitura disponibiliza o IPTU também na internet.
Dessa forma, o contribuinte que acessa o site da Prefeitura encontra na página inicial o item “IPTU 2016 via única”, onde deve digitar a inscrição do imóvel para obter os dados do tributo e efetuar o pagamento online ou imprimindo o boleto para quitação na rede bancária.
Outra opção é a de pagamento em oito parcelas, com o carnê que chegará nas residências.
Informações sobre o lançamento podem ser obtidas no telefone 4652-7640 ou no e-mail finan.rendas@aruja.sp.gov.br.

Atualização cadastral
Para evitar problemas com o recebimento de correspondências, a Secretaria de Finanças solicita que o morador mantenha o cadastro atualizado.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4652-7637 ou no e-mail cadastroimob@aruja.sp.gov.br. 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes