26/02/2016

Paciente reclama da falta de oftalmologista na rede pública em Arujá

Após aguardar oito meses por uma consulta com o médico oftalmologista, o munícipe Alberto de Lima Santangelo ficou indignado e procurou a redação do Jornal da Cidade para reclamar, o que ele classificou como descaso com a população. O paciente relatou que além da demora, foi encaminhado para a cidade de Santa Isabel para ser atendido.
“Isso é uma pouca vergonha isso acontecer em Arujá. Pagamos nossos impostos em dia”, ressaltou.
O drama acontece com certa frequência, segundo Alberto. Ele disse que há outros tantos casos iguais ao dele, que precisava de um laudo médico para dar continuidade ao tratamento que faz há anos.
Em nota, a Prefeitura de Arujá informou que realmente não conta com médico oftalmologista no momento, pois “o profissional que atendia nesta especialidade pediu demissão” sendo que outros profissionais “foram chamados, mas não compareceram ao chamamento”.
A Prefeitura informou ainda que a Secretaria de Saúde, ciente da demanda e da necessidade dos pacientes, abrirá um processo seletivo para contratação de oftalmologista em regime emergencial, porém não informou uma data para iniciar a seleção.
Segundo a nota os pacientes não ficam desassistidos, sendo encaminhados para Mogi das Cruzes, Santa Isabel e São Paulo.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes