13/02/2017

PM de Arujá recebe duas novas motocicletas para Ronda Ostensiva

Das 523 motocicletas entregues pelo governador Geraldo Alckmin a Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo no início do ano, duas vieram para reforçar o quadro de viaturas em Arujá. A 3ª Cia da PM recebeu duas motocicletas modelo Honda XRE/300 cc.
Segundo o comandante da PM no município, capitão Rodrigo Fernandes, com esse reforço, Arujá passa a contar quatro motocicletas para reforçar a  Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).
“Agora podemos reforçar ainda mais as rondas com motocicleta na cidade, oferecer uma maior sensação de segurança à comunidade, reforçando o policiamento para tentar diminuir ocorrências de maior frequência, como furtos e roubos”, explicou capitão Rodrigo.

Operação Cavalo de Aço resulta em 104 pessoas abordadas
A Polícia Militar abordou 104 pessoas durante a operação ‘Cavalo de Aço’, realizada na última quinta-feira (9), em Arujá. A ação contou com um reforço de 40 homens do 31º Batalhão da Polícia Militar, além do efetivo da cidade. Os bloqueios ocorreram das 14h às 22h.
Segundo explicou o comandante da PM em Arujá, capitão Rodrigo Fernandes, a ação deverá ocorrer mensalmente, tendo como foco na redução dos índices criminais de maneira geral. “Priorizamos as abordagens de motocicletas, pois são muito utilizadas para a prática dos delitos pela facilidade de locomoção”, explicou.
Os bloqueios foram realizados em quatro pontos da cidade: na divisa de Arujá com o município de Itaquaquecetuba, nas avenidas João Manoel e Mário Covas, e no Parque Rodrigo Barreto. Ao todo, além das 104 pessoas, foram abordados 30 carros, 59 motos, 104 pessoas e 89 condutores, sendo elaborados 20 autos de infração de trânsito.
De acordo com o comandante, durante a operação não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo. “Isso é fruto da prevenção que foi bem feita e visível”, acrescentou capitão Rodrigo.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes