04/02/2017

Moradora do Barreto reclama de negligência em atendimento médico

Desde 2012, a artesã e costureira Maria Izabel da Conceição, moradora do Parque Rodrigo Barreto em Arujá, vem procurando atendimento médico na rede básica de saúde. Segundo ela, os médicos a diagnosticaram com nódulos no útero, sendo necessário fazer cirurgia, porém ela vem encontrando dificuldades para marcar o procedimento.
Maria Isabel relatou que em 2014 a cirurgia chegou a ser marcada, porém a mesma não ocorreu. De acordo com ela, o procedimento não foi realizado, pois a Prefeitura de Arujá não teria mais convênio com o hospital de referência para a cirurgia. Após não conseguir a cirurgia, Isabel deu continuidade ao processo para tentar ser operada, porém, ela relata que tem encontrado dificuldades e que, inclusive, vem sendo tratada com descaso no Pronto Atendimento do Parque Rodrigo Barreto.
Segundo a artesã, o seu problema de saúde está a impedindo de trabalhar.
Questionada, a Secretaria de Saúde de Arujá, por meio da Assessoria de Imprensa, informou que a paciente esteve em acompanhamento no hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, na especialidade ginecologia cirúrgica, tendo entrado para a fila de espera para a cirurgia em 18/12/2012. O procedimento não ocorreu devido ao desligamento do profissional que o realizava.
A Secretaria também informou que a moradora é atendida pelo profissional ginecologista da UBS Barreto, tendo realizado novos exames recentemente e está com retorno agendado para 16 de fevereiro, já com data de reserva técnica para o mesmo mês, caso seja confirmada a necessidade de encaminhamento após a avaliação profissional. 
A nota ainda informou que a paciente procurou a sede da Pasta nos dias 01 e 02 e que as devidas providências foram tomadas. 

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes