31/01/2017

Inscrições para os cursos da Assistência Social vão até sexta-feira

Termina nesta na próxima sexta-feira (3) o prazo para pais ou responsáveis inscreverem crianças e adolescentes de 10 a 17 anos nos cursos que a Secretaria de Assistência Social de Arujá oferece gratuitamente por meio do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (Antigo Pró-Menor).
Abertas desde a manhã desta segunda-feira (30), as vagas são limitadas e muitas delas já foram preenchidas em alguns cursos, como Informática e Culinária, que agora destinam as novas inscrições para a fila de espera. 
Os cursos de Marcenaria Infantil (10 e 11 anos) e Guarda Mirim (12 a 17) têm vagas apenas para o período da tarde. De manhã, os cursos ainda disponíveis são de Violão para quem está no nono ano do Ensino Fundamental (antiga oitava série) e tem até 17 anos; e Auxiliar Administrativo para estudantes do Ensino Médio.
Com vagas abertas tanto no período matutino como vespertino, os cursos de Coral, Flauta Doce e Manicure (13 a 17), e Marcenaria Infantil (10 e 11) são outras opções.
 As matrículas estão sendo efetuadas na unidade localizada na Avenida Antônio Afonso de Lima, nº 276, no Centro. O horário de atendimento vai, pela manhã, das 8h30 às 12 horas, e a tarde, das 13h às 16h30.
Acompanhados dos pais ou responsáveis, os interessados devem comparecer munidos das cópias do RG, do CPF próprio ou do responsável, uma declaração escolar original, comprovante de endereço atual, uma foto 3x4 recente e o Número de Identificação Social (NIS), se possuir.
Todos os cursos possuem módulos semestrais e têm o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho. "São capacitações que visam o desenvolvimento dos nossos jovens, transmitem valores e afastam das ruas e perigos como as drogas", afirma a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro: 4655 2900.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes